Brasil conhece locais da Davis e da Fed

Neste início de semana foram definidos o local do confronto da Copa Davis e da Fed Cup do Time Correios Brasil. A equipe masculina enfrentará a República Dominicana na cidade de Santo Domingo e a feminina jogará em Assunção, no Paraguai.
A Copa Davis será disputada entre os dias 02 e 03 de fevereiro nas quadras rápidas do Club Deportivo Naco, cuja quadra principal tem capacidade para 2.000 espectadores. A disputa entre brasileiros e dominicanos será inédita em confrontos de Copa Davis. O capitão do Time Correios Brasil da Copa Davis é João Zwetsch.
Santo Domingo é a capital da República Dominicana e é banhada pelo mar do Caribe. A cidade que realizará a Copa Davis sediou os jogos do Pan-Americano em 2003 e é a mais populosa de seu país. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional De Las Américas e fica a 20 km de Santo Domingo.
O tênis brasileiro tem boas recordações de Santo Domingo. No ano de 2003, Fernando Meligeni conquistou o ouro ao vencer o chileno Marcelo Rios na decisão de simples masculina e as atletas de beach tennis Joana Cortez e Bruna Colósio também subiram no lugar mais alto no pódio ao superar as porto-riquenhas Kristina Brandi e Vilmarie Castellvi.
Já a Fed Cup será disputada entre os dias 05 e 11 de fevereiro nas quadras de saibro do Club Internacional de Tenis. Além do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, Paraguai, Porto Rico e Venezuela irão participar da Zonal Americano I, a Copa do Mundo do Tênis, em busca de vaga nos Playoffs do Grupo Mundial II.
Assunção é a capital do Paraguai e faz fronteira com a Argentina. É a cidade mais populosa do país e sua atividade econômica é baseada principalmente no comércio, na hotelaria e no turismo.
A última vez que o Time Correios Brasil disputou a Fed Cup no Paraguai foi em 2014, quando conquistou a vaga nos Playoffs do Grupo Mundial II, após vencer o Equador por 3 x 0, Bahamas por 3 x 0, Colômbia por 2 x 0 e o Paraguai na decisão também por 2 x 0. O capitão do Time Correios Brasil da Fed Cup é Fernando Roese.