Thiago Monteiro abandona jogo equilibrado contra Anderson

Depois de passar por dois jogos do quali e avançar uma rodada na chave principal, Thiago Monteiro se despediu nesta quarta-feira do ATP 250 de Pune. O cearense abandonou a partida das oitavas de final contra o sul-africano Kevin Anderson, 14º do ranking e cabeça 2 do evento, quando perdia por 7/6 (7-4) e 3/2, com quebra de serviço para o rival no segundo set. Algoz do único brasileiro na chave, Anderson enfrenta nas quartas o cazaque Mikhail Kukushkin.

Monteiro havia sofrido uma torção no tornozelo esquerdo durante a vitória sobre o belga Ruben Bemelmans na última terça-feira. Ele chegou a pedir atendimento médico após cinco games de disputa contra Anderson e vinha equilibrando as ações, mas preferiu se poupar para o quali do Australian Open que acontece já na semana que vem.

A campanha rende 32 pontos no ranking a Monteiro, que descarta 10 pontos de seu 18º e último resultado válido. Com isso, ele deve subir do atual 124º para o 118º lugar. O cearense de 23 anos tem como melhor marca da carreira a 74ª posição, obtida em fevereiro do ano passado. Fonte: Tenisbrasil