Ymanitu Silva se classifica para NEC Wheelchair Tennis Masters

O catarinense Ymanitu Silva se classificou para o NEC Wheelchair Tennis Masters, torneio que reúne os seis melhores tenistas de cadeira de rodas do mundo, na categoria quad. O evento será realizado entre os dias 29 de novembro a 03de dezembro nas quadras rápidas cobertas do Dan Maskell Tennis Centre, em Loughborough, na Inglaterra.

Essa classificação é um marco no tênis de cadeira de rodas no Brasil. É a primeira vez na história que um tenista brasileiro se classifica para o Masters no fim da temporada.

Em sua melhor temporada na carreira, Ymanitu conquistou os títulos de Open de Vendee, na França (simples e duplas), Israel Open, em Israel (simples), Tennis Canada International Champs, no Canadá (simples), Prague Cup, na República Tcheca (duplas) e o Bath Indoor Tournament, na Inglaterra (duplas). Ainda foi vice-campeão no Israel Open (duplas), PTR Hilton Head Championships (simples e duplas) e na semana Guga Kuerten (simples e duplas).

“Quero agradecer toda a equipe da CBT pelo grande apoio recebido sempre. Aonde acreditam, confiam no meu trabalho e fazem os sonhos possíveis de se tornarem realidade. Essas conquistas também é de vocês. Vamos continuar trabalhando duro, pata ter um 2018 ainda melhor”, afirmou Ymanitu Silva.

O torneio também conta com os oito melhores na categoria tênis em cadeira de rodas masculino e feminino.